Comunicação interna e endomarketing para a Zilor.
A 2 faz parte da comunicação da Zilor desde 2009. Um relacionamento longo e produtivo para facilitar e fortalecer a relação da empresa com seus colaboradores.
Campanha Remuneração Total
Falar com colaboradores sobre remuneração é uma tarefa delicada e até um pouco complexa. O desafio no projeto Remuneração Total Zilor era exatamente isso - mostrar aos colaboradores da empresa tudo o que fazia parte da sua remuneração na empresa, que ia muito além de salário e obrigações legais. A solução apresentada pela 2 foi trazer, para esse universo delicado, um visual leve e descontraído. As situações cotidianas vividas pelos colaboradores da empresa foram retratadas em formato de ilustração; para a campanha ser descontraída e interativa, facilitando o entendimento de um conteúdo extenso, foram propostas várias peças dividindo o conteúdo por assunto: benefícios, direitos e reconhecimento. Ilustração, estratégia de comunicação segmentada (por assunto e por público), peças diferentes e interação para garantir a compreensão e valorização do assunto.
QUIZ
O pedido do cliente era falar de remuneração de forma que as pessoas entendessem e assimilassem o conteúdo, que era muito importante. Uma das soluções criadas foi um quiz digital para os gestores e colaboradores da administração; impresso para os colaboradores que não tinham acesso a computadores.
Apresentação Institucional
Toda empresa precisa de um folder que contenha as informações mais importantes sobre o seu negócio, transmitindo de forma clara e descomplicada quem é a empresa e o que ela faz. No caso da Zilor, tomamos como linha mestre a essência do seu trabalho, que é transformar, e passamos de maneira clara as informações sobre a empresa.
Aprender Sempre
Entre os programas desenvolvidos para a Zilor está o Aprender Sempre. Todo ano desenvolve-se uma identidade nova para avisar os estudantes filhos de colaboradores da abertura de inscrições e prazos. Hostsite, quadros de aviso e mala-direta que chega direto à mão do público-alvo.
Identidade
Uma forma de marcar o programa na mente e na lembrança dos estudantes, mostrando a sua importância com veracidade e sentimento, foi fazer uma sessão fotográfica com pais colaboradores e seus filhos participantes do projeto.
Intranet
Um ambiente de intranet não precisa ser chato e cansativo. Mesmo mantendo o tom tradicional da identidade da empresa, foi possível criar um novo visual para a home da intranet da Zilor, sem descartar as informações e o acesso necessários aos colaboradores, porém com cores claras e um visual mais leve e agradável. Para lançar, um vídeo explicando passo a passo tudo o que mudou.
70 anos
Uma empresa familiar que chega a 7 décadas, mantendo seus valores e propósitos, precisa comemorar e comunicar. O projeto 70 anos Zilor envolveu colaboradores e comunidade, com muitas histórias para contar, resgatando o passado, valorizando o presente e projetando o futuro que está logo ali. Entre as peças, um hotsite com linha do tempo colaborativa.
Manual de Aplicação
Ao longo dos anos, novas necessidades foram surgindo, e o manual de identidade visual da Zilor precisou ser atualizado. Em um estudo minucioso, a 2 propôs atualizações e também alterações para torná-lo de melhor entendimento, visualização e utilização.